Os exercícios aconteceram na Radial Leste atraiu centenas de pessoas

Incentivando mais opções de lazer para o final de semana, a secretaria municipal de Esporte e Lazer organizou uma programação na Rua de Lazer Especial com ações voltadas à comemoração ao Mês da Atividade Física, ao Dia da Dança e Goleiro.

As atividades acorreram nesse domingo, dia 28, no bairro Aero e foi aberta a toda população. Famílias inteiras aproveitaram as oficinas de treinamento de goleiros, mini futebol, atividades recreativa, dança e circuito fitness.

A aposentada Doralice de Almeida, disse que sempre que pode está praticando atividades promovidas pela prefeitura. “Eu já faço zumba e caminhada no meu bairro. Hoje conheci a dança fitness e adorei aqui na Rua de Lazer. Vou procurar praticar mais vezes. É muito importante nosso corpo estar sempre em movimento. Agradeço ao prefeito por incentivar isso na cidade”, afirmou.

Segundo Maria Paula Tavares, secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, a Rua de Lazer é um espaço que deve ser compartilhado por todos. "As ruas devem ser ocupadas por ações que visam o bem estar da população ou simplesmente ocupada de pessoas que façam o que quiser, como caminhadas, passear, pedalar em família, dançar, andar de skate entre outras. É muito importante para o resgate de atividades que envolvam todas as famílias que sempre utilizam o espaço. Essa é a orientação do nosso prefeito Samuca Silva", frisou a secretária.

Na família Lima, todos são adeptos aos esportes. O pai Marcos e mãe Luciana disseram que sempre praticam algum exercício e levaram o pequeno David, de 6 anos para começar a criar esse hábito. “Ele ficou empolgado com a oficina de goleiro e adorou correr pela rua sem preocupação”, contou a mãe.

Por Renan Ferreira com fotos de Geraldo Gonçalves - Secom/VR