Evento teve uma superestrutura preparada para que o público tivesse a melhor experiência, com conforto e segurança

Mais uma edição do tradicional VR do Rock Festival aconteceu em Volta Redonda neste final de semana. Milhares de pessoas passaram pelo evento, que teve como atração principal as bandas Ratos de Porão e Dead Fish, destaques no cenário do rock nacional, e outras 12 bandas regionais. O evento aconteceu na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, e contou com uma superestrutura preparada para que o público tivesse a melhor experiência, com conforto e segurança.

O Festival ainda teve praça de alimentação, incluindo foodtrucks com chopp artesanal, comida japonesa, baiana, crepe, hambúrguer artesanal, pizzas e doces, além de posto médico equipado pela Secretaria de Saúde.

Para a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, o evento superou as expectativas de público. “Estou muito feliz por ter dado tudo certo e de o evento ter atraído esse número significativo de pessoas. A expectativa em relação às bandas também foi superada. Todas são muito talentosas. Tenho muito a agradecer ao prefeito Samuca que, através de uma parceria com o governo Federal, proporcionou a realização do festival”, informou Aline.

O público foi contagiado pelas apresentações. “O VR do Rock já é um evento tradicional na cidade. E é muito bacana porque proporciona espaço para bandas regionais. E esse ano ainda teve uma manda underground, mas com mais de 30 anos de história, que é o Ratos de Porão. Além do Dead Fish, que é uma banda que eu gosto desde adolescente”, contou Valéria Barbosa.

Os músicos que se apresentaram aprovaram a estrutura do evento, foi o que contou o integrante da banda Delorean, Welindton Gaspar. “Normalmente o cenário de apresentações das bandas autorais de rock não tem uma estrutura boa. Mas aqui a prefeitura proporcionou uma estrutura profissional para cada banda, e isso é importante, incentiva”, disse.

O baixista da banda Ratos de Porão, Juninho, contou que também estava com a expectativa alta para a apresentação. “Pra gente tocar um show gratuito, numa praça, onde pode participar todo mundo é muito legal, tanto pra gente, quanto pras bandas que estão começando, que as vezes não tem oportunidade de tocar pra um público grande e com toda essa estrutura. O Rock é cultura, e aqui é um evento que dá para curtir em família, e todo mundo tem bastante coisa para dizer, então é bem legal”, contou.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o VR do Rock Festival tudo foi preparado para que toda a família pudesse se divertir de forma segura. “Foi um evento tranquilo, em que as famílias puderam aproveitar juntas. Tiveram brinquedos para as crianças e uma variedade de comidas. Tudo isso para que a população pudesse aproveitar esse evento tradicional da nossa cidade, com o maior conforto”, afirmou o prefeito.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Evandro Freitas  -  SecomVR