Equipe com 24 ginastas competiu neste sábado, dia 02, no Rio de Janeiro

Os atletas da ginástica de trampolim de Volta Redonda participaram do campeonato estadual da categoria neste sábado, dia 02, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. E a equipe, com 24 ginastas, voltou para casa com a mala cheia de medalhas e bons resultados individuais.

O prefeito Samuca Silva parabenizou os atletas e disse que o sucesso da equipe de Volta Redonda na competição indica que estamos no caminho certo. “É dever do poder público incentivar o esporte, principalmente por promover cidadania, mas também temos que identificar talentos e incentivar o crescimento do atleta”, falou.

O professor Thiago Almeida afirmou que a ginástica de trampolim já é tradicional na cidade, mas que essa é uma equipe renovada. “O grupo tem atletas dos 7 aos 22 anos e para a maioria deles a competição foi uma experiência nova. Mesmo assim, se saíram muito bem”,disse.

O atleta Pedro Kaio, que apesar da pouca idade já é experiente na competições, obteve o melhor resultado. Ele conquistou o primeiro lugar na modalidade Trampolim Individual e a segunda colocação no Trumbling, na categoria pré-infantil masculino.

Com apenas 9 anos, ele conquistou medalhas na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro, em junho; e no Sul Americano, realizado em setembro; ambos em 2019. “Sigo treinando firme para conseguir as medalhas, aliás, todos nós treinamos muito. Agradeço ao Thiago (professor) pelo incentivo, principalmente para os atletas que estão começando”, falou.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, explicou que os atletas que compõem a equipe são identificados no trabalho de base nos núcleos da Smel nos bairros. “Quando as crianças demonstram talento para a modalidade, são convidadas a intensificar o treinamento no Ginásio Poliesportivo do São Geraldo”, contou.

Veja todos os resultados:

Trampolim Sincronizado

Categoria Pré Infantil - Sexo Feminino