Chuvas causaram derrubada de árvore que danificou alambrado e parte elétrica do campo society de grama sintética

O secretário de infraestrutura, da prefeitura de Volta Redonda, Toninho Oreste, esteve na tarde desta quarta-feira, no bairro Jardim Ponte Alta, onde se encontrou com o presidente da associação de moradores, senhor João Velloso. Ele justificou a visita e deu início a uma série de serviços públicos que serão realizados no bairro, começando a partir de hoje, com previsão de conclusão em uma semana.

Nós estamos atendendo ao pedido do prefeito Samuca Silva que deseja solução para várias demandas no bairro, devido às últimas chuvas que caíram na cidade. Junto com o presidente da associação, Sr. João Velloso, estamos levantando todas as necessidades públicas. Vamos executar uma limpeza geral, a substituição de todas as lâmpadas queimadas e outros serviços. Estamos começando uma intervenção pontual para deixar o bairro melhor do que está”, frisou Oreste.

O prefeito Samuca Silva destacou que atender as solicitações das associações de moradores é prioridade: “Na nossa gestão estamos trabalhando juntos com os moradores, representados pelas lideranças à frente das associações. Todos os secretários estão comprometidos em dar uma pronta resposta para solucionar as reivindicações nas comunidades”, reafirmou o prefeito.

Segundo o líder comunitário, João Velloso, as chuvas provocaram a queda de uma árvore de 9 metros de altura, que caiu na área de lazer, localizada na Praça Vereador Alípio Jacinto Pereira - inaugurada em março de 1982 pelo ex prefeito Aluizio de Campos Costa quando o município ainda era área de segurança nacional. Há menos de 1 mês a prefeitura tinha entregue a área de lazer totalmente reformada, quando a queda da árvore danificou a rede elétrica, a cobertura, parte da arquibancada e a rede de proteção para que as bolas de futebol usadas no campo social não caiam nas residências dos vizinhos.

Velloso comentou a visita do secretário e o início dos serviços. Uma empresa contratada está realizando a recuperação da área do campo. “Eu quero agradecer a presença do secretário Toninho Oreste e do prefeito Samuca Silva pelo que está fazendo pelo nosso bairro e pela cidade”, comentou o presidente.

Oreste prevê que em curto prazo estará atendendo os moradores do bairro Jardim Ponte Alta em todas as demandas. Parte de uma cerca de proteção, de 35 metros de comprimento por 2 metros de altura, perdeu sustentação devido ao fogo colocado na vegetação e tombou ao longo da rua, informou a associação. A sua recuperação foi uma das primeiras medidas tomadas pela Secretaria de infraestrutura, que já colocou uma equipe no local para trocar os mourões danificados e levantar a cerca ao longo da via, oferecendo segurança aos pedestres.

Texto de Afonso Gonçalves, fotos de Gabriel Borges, SecomVR