Evento contou com a participação de aproximadamente 350 atletas

Volta Redonda sediou neste domingo, dia 26, o 8º Torneio de Taekwondo do Aço. A competição aconteceu no ginásio do bairro São Geraldo e atraiu quase mil pessoas, entre expectadores e atletas. O Centro Municipal de Artes Marciais (CEMAM) foi representado por quatro atletas; Anderson Evangelista, na categoria adulta; Kauan do Nascimento e Arthur Rabelo, na categoria mirim. Além do professor, o mestre Rogers Teixeira.

“É importante que os alunos tenham essa experiência de participação nos eventos. Para fazer parte dessas competições o atleta tem que ter foco, Disciplina e perseverança. Eu procuro também participar das competições para mostrar pra eles o mestre também luta e compete. Ele tem que saber que o que é ensinado lá é real”, contou Rogers. Ele disse ainda, que espera que na próxima competição mais membros da equipe participem.

Kauan do Nascimento, de 8 anos, falou que é a segunda vez que participa de campeonatos e que está gostando muito. “Eu estou gostando muito de estar aqui. Quero continuar praticando e seguir com esse esporte”, disse.

O gerente de esporte e paradesporto da SMEL, Rafael Castilho, comentou que a vivência esportiva dos atletas é importante. “Todo o trabalho que a gente faz, com o desenvolvimento dos alunos para que eles se tornem atletas em potencial, inclui oportunizar essas experiências. Soma muita na vida deles, e ajuda na formação deles como cidadãos”, frisou Rafael.

O prefeito Samuca Silva, lembrou que um dos objetivos do trabalho da Smel é criar o atleta cidadão. “Temos que fomentar cada vez mais o esporte no nosso município. Nós oferecemos diversos esportes gratuitos na rede, isso tudo pensando em melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população”, afirmou.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Evandro Freitas – SecomVR