Iniciativa vai beneficiar duas entidades de Volta Redonda

O Rotaract Club Cidade do Aço, com apoio da Prefeitura de Volta Redonda, promoveu um domingo diferente na Rua de Lazer da Radial Leste, no bairro Aero Clube, nesse dia 16. Durante toda a manhã uma aula de Yoga gratuita reuniu pessoas que queriam ajudar instituições de caridade de Volta Redonda. Durante a ação promovida pelo Rotaract Club Cidade do Aço - grupo de jovens, de 18 a 30 anos, parceiro do Rotary Club – foram arrecadados agasalhos, cobertores, roupas infantis e alimentos que serão doados para o grupo GAV (que auxilia a população de rua de Volta Redonda) e a Associação de Proteção a Maternidade e Infância (APMI).

Segundo a presidente do Rotaract Club Cidade, Marcella Peradelles Neves, a ideia surgiu junto com a professora de educação física Úrsula Lacerda, que é voluntária no grupo GAV. “Nós ficamos sabendo da invasão que a APMI sofreu e entramos em contato com a instituição para ver o que poderíamos fazer para ajudar. Eu conheço a Úrsula há anos e já vínhamos conversando para fazer alguma ação juntas e depois da invasão resolvemos colocar essa ideia em prática. Ela, como professora de educação física sugeriu a aula de yoga, que é diferente e um esporte que vem crescendo”, explicou Marcella.

Marcella ressalta que a ideia era aproveitar um espaço publico da cidade para promover o evento. “Queríamos aproveitar esses espaços para fazer coisas construtivas e em prol da nossa comunidade. Isso permite que trabalhemos juntos com a população, apresentando nossos trabalhos e também as instituições que temos na cidade. Volta Redonda tem pontos lindos e bem estruturados para um dia com atividades como a aula de yoga”, disse a presidente do Rotaract Club Cidade.

Letícia Cristina André, moradora do bairro Siderlândia não perdeu tempo. Aceitou o convite da amiga e foi fazer a aula. “Minha amiga me mandou um convite pelas redes sociais desse evento e aproveitei para ajudar as entidades e relaxar um pouco com a aula de yoga”, disse.

A responsável pelo convite foi à dona de casa Daniela Barbosa. Ela explica que assim que descobriu que na Radial Leste teria uma aula de yoga beneficente ela mandou convite para as amigas. “Já tinha um tempo que eu queria participar de uma ação para ajudar uma entidade da minha cidade e ai surgiu essa oportunidade”, finalizou.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, lembrou que o espaço é para ser usado por todos. “Temos estimulado toda sociedade para a ocupação do espaço da rua de lazer e iniciativas como a do Rotary, que une atividades como a yoga e a conscientização da população para participar de iniciativas de ajuda ao próximo, só enriquece o espaço”, disse a secretaria.

RUA DE LAZER - A Rua de Lazer é um espaço democrático, fechado ao trânsito, que está aberto aos domingos para a prática de esportes. Em determinado período a Radial Leste recebe Edições Especiais com eventos realizados pela prefeitura onde a população pode participar de várias atividades esportivas e recreativas.

Fátima Santos - SecomVR