Automóveis furtados são removidos para a 93 DP localizar os donos e veículos abandonados são recolhidos ao depósito municipal

A Guarda Municipal de Volta Redonda recuperou nesta segunda-feira, dia 9, um veículo que havia sido furtado, depois de ter sido alertada por moradores. O carro estava estacionado na Avenida 17 de Julho, no bairro Aterrado. Os moradores acharam suspeito o abandono do veículo, que estava estacionado há quase duas semanas na via e chamaram a viatura da Guarda Municipal.

Os guardas foram ao local, consultaram o sistema nacional de trânsito, onde constava a denúncia de furto na base nacional de cadastro. Após a confirmação da informação, o veículo foi removido para a 93ª Delegacia Policial para as devidas providências, localizar o proprietário e fazer a devolução.

O comandante da GMVR, Dalessandro Assis, destacou os trabalhos que a Guarda Municipal realiza na cidade. “Estamos investindo em concurso público, equipamentos e capacitação da Guarda Municipal para prestar um serviço cada vez melhor e mais eficiente para a população. E vamos continuar investindo e valorizando a nossa Guarda Municipal que trabalha para que a cidade avance em qualidade de vida”, comparou.

Todos os carros que são encontrados abandonados nas vias tem sido levados para o depósito público pela Guarda Municipal. Nos casos de veículos roubados, os mesmos são removidos para a 93ª Delegacia Policial visando o esclarecimento da ocorrência e a localização dos proprietários para a devolução. Um trabalho que é feito pela Guarda Municipal junto com as forças policiais do Estado.

Por Afonso Gonçalves - SecomVR