Operação no fim de semana fiscalizou o cumprimento do decreto com regras de enfrentamento e prevenção à Covid-19

Desde que começou a vigorar o decreto Nº 16.517, com regras de combate e prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Volta redonda já notificou 35 estabelecimentos que descumpriram as regras do documento. No último fim de semana, operações envolvendo secretarias e autarquias municipais fiscalizaram as feiras livres e bares noturnos em sete bairros.

O comandante da Guarda Municipal (GMVR), João Batista dos Reis, informou que os agentes realizaram operação no período noturno, em atendimento a denúncias recebidas pela prefeitura. Segundo ele, oito estabelecimentos foram notificados por descumprimento do decreto.

“Além da aglomeração, foram identificadas diversos veículos em estacionamento irregular, e alguns bares utilizando calçadas e via pública para colocar mesas e cadeiras”, explicou Batista.

De acordo com Elisângela Almeida, que é diretora do departamento de Fiscalização de Atividades Econômicas, da secretaria de Fazenda (SMF), dos oito estabelecimentos notificados, três são reincidentes e podem ser interditados.

“Neste primeiro período, estamos orientando os proprietários e iremos nos reunir com os órgãos fiscalizadores do município. Com o resultado das ações e operações realizadas, vamos definir os próximos procedimentos”, afirmou Elisângela.

No sábado e no domingo, equipes da Guarda Municipal e da secretaria de Fazenda percorreram as feiras livres do Aterrado e da Vila Santa Cecília. Elisângela informou que os feirantes estão respeitando as resoluções do decreto, como o horário de desmontagem das barracas e não vender bebida alcoólica.

As operaçãos do fim de semana aconteceram nos bairros Retiro, Aterrado, São Geraldo, Eucaliptal, Colina, Santo Agostinho e Vila Santa Cecília.
Serviço: Em caso de dúvidas, os responsáveis pelos estabelecimentos podem procurar o setor de fiscalização, que funciona no térreo da prefeitura (Guichês 05 e 06) ou pelo telefone: (24)3345-4444. O número para denúncias de irregularidades é o 156.

Foto: Divulgação/PMVR