Aula foi ministrada no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, nesta segunda-feira, dia 23

A Guarda Municipal, em parceria com a Escola de Pilotagem Helder Shad, promoveu nesta segunda-feira, dia 22, um curso básico de pilotagem de moto para os guardas da corporação. Além de 20 guardas municipais, participaram do curso oito policiais militares e dois policiais civis.

A aula ministrada pelo piloto Helder Shad, aconteceu na pista do Kartódromo Internacional de Volta Redonda. Oos participantes tiveram módulos teórico e prático com aulas de postura, técnica de visão, frenagem, contra–esterço e pêndulo, em 8 horas de curso.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, João Batista Reis, a iniciativa partiu do instrutor junto a Guarda Municipal e o objetivo foi qualificar os motociclistas da corporação. “É uma parceria entre nós da Guarda Municipal, com apoio do vereador Buchecha, que nos apresentou o instrutor. E convidamos também os policiais militares e civis para participar do curso”, destacou Batista, frisando que atualmente a Guarda Municipal tem 10 motociclistas e que novas motos deverão ser adquiridas nos próximos meses para aumentar o patrulhamento.

Ele ainda disse que com o curso, os agentes ficarão mais treinados para pilotar as motos. “Com o aprendizado no curso, o agente está pronto para qualquer manobra de risco em seu patrulhamento ou ação de segurança das pessoas”, frisou ele, lembrando que este foi o primeiro módulo do curso e que novas aulas serão agendadas.

“Vamos abrir vagas para policiais e guardas municipais de outros municípios da região para o próximo mês, que queiram se inscrever no curso. O curso desta segunda-feira foi muito proveitoso”, pontuou o comandante.

Foto: Divulgação/PMVR