Ação foi realizada na Fundação CSN nesta terça-feira, dia 29

A secretaria de Política para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda (SMIDH) realizou nesta terça-feira, dia 29, a exibição do filme "Berenice Procura", para os servidores municipais, na Fundação CSN. Após a apresentação do longa, foi realizada uma roda de conversas. Mais de 70 servidores participaram da atividade, que teve como objetivo discutir e tirar dúvidas sobre a população trans.

De acordo com a secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, a exibição do filme foi para abordar e quebrar tabus sobre a pessoa trans. “Estamos realizando diversas atividades relacionadas à visibilidade trans para que a população entenda e quebre este preconceito. Além da exibição do filme dialogamos com todos sobre as políticas públicas que podem ser construídas de forma coletiva para essa população”, contou.

Segundo a professora, Rafaele Barros, a atividade realizada pela SMIDH agregou muito conhecimento. “Eu aprendi muita coisa nessa tarde de atividades. Ouvi pessoas que realmente conhecem sobre o assunto, aprendi muito sobre as políticas públicas sobre os trans e como aplicar isso dentro da minha área de atuação”, disse.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância da atividade para informar e criar uma rede de conhecimentos. “Infelizmente as pessoas passam desinformações e isso colabora com o aumento do preconceito. Através de ações assim, como a da SMIDH, podemos dialogar, mostrar as diferenças e principalmente pregar o respeito. Isso é cidadania e dessa forma vamos criando uma rede de conhecimento e criando políticas públicas de qualidade”, falou.

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – SecomVR