FEVRE abre inscrições para 1º ano do Ensino Médio

Processo seletivo começa no próximo dia 05 e vai até dia 23 de novembro.

A Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) vai abrir, no mês de novembro, as inscrições do processo seletivo para alunos ingressarem no 1º ano do Ensino Médio matutino para 2019. As vagas serão preenchidas através de aprovação e classificação dos alunos.

As inscrições serão feitas nas unidades de ensino da Fevre, no período de 05 a 23 de novembro, das 8h às 12h e de 13h as 16h30. Poderá participar do processo seletivo, qualquer aluno que tenha concluído o 9º ano do ensino fundamental, ou esteja em fase de conclusão, neste ano letivo.

As vagas serão distribuídas da seguinte maneira: Colégio Getúlio Vargas (70), Colégio João XXIII (70), Colégio José Botelho de Athayde (35), Colégio Professora Delce Horta Delgado (35).

De acordo com o edital, o formulário de inscrição deverá ser preenchido pelo aluno maior de 18 anos, ou pelo responsável, no caso do aluno menor de idade. Cada candidato só poderá concorrer às vagas de um único colégio. Ao preencher a ficha de inscrição, o aluno ou seu responsável deverá indicar o colégio de sua preferência.

Para o Presidente da Fevre, Waldyr Bedê, a qualidade do ensino disponibilizada na rede municipal resulta no ingresso desses alunos em ótimas instituições federais.  “O ensino médio tem se destacado pela excelência e qualidade na educação. A resposta desse investimento na qualidade do ensino é o número expressivo de alunos que tem ingressado nas universidades e instituições federais”, pontuou Waldyr.

Os candidatos com deficiência que participarem deste Processo Seletivo, deverão informar, na ficha de inscrição, o tipo de deficiência que possui e o tipo de atendimento necessário à realização de sua prova (rampa para cadeirante, intérprete de Libras, ledor ou prova ampliada). As vagas para os candidatos com deficiência visual estarão disponíveis no Colégio Getúlio Vargas. Para os candidatos com deficiência auditiva, as vagas são no Colégio Professora Delce Horta Delgado. Já no Colégio José Botelho de Athayde, as vagas são para os candidatos com autismo. Os candidatos com outras deficiências estudarão no Colégio João XXIII.

Para o prefeito Samuca Silva, o objetivo é investir cada dia mais no ensino público. “O objetivo da nossa administração é disponibilizar aos alunos um ensino de excelência. E para isso não medimos esforços. Prova disso é que Volta Redonda teve o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da região, e o sexto melhor Ideb entre os municípios do Rio”, concluiu Samuca.

O Processo Seletivo será através de prova objetiva e terá caráter classificatório, porém será eliminado do processo, o aluno que obtiver o total de zero ponto. A Prova será realizada no Colégio Getúlio Vargas, no dia 02 de dezembro, às 9h. A Prova Objetiva será elaborada com 30 questões contextualizadas, com quatro opções de respostas, valendo um ponto cada. As questões da prova estarão relacionadas às disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, de acordo com os conteúdos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda. O edital das inscrições com todas as informações podem ser encontrados nas secretarias das escolas ou no site da prefeitura de Volta Redonda: https://new.voltaredonda.rj.gov.br/.

Por Renan Ferreira