A resposta rápida aos danos provocados pelas chuvas e ações coordenadas foram avaliadas positivamente pelos representantes do município

Ao final da tarde desta segunda-feira, dia 08, os gestores e representantes das secretarias e órgãos da Prefeitura de Volta Redonda se reuniram no auditório do Palácio 17 de Julho para avaliar os trabalhos realizados durante todo o dia e traçar o planejamento de atuação ao longo da semana, para atender todas as ocorrências registradas após o temporal que caiu na cidade no domingo.

Diante do decreto emitido pelo prefeito Samuca Silva, determinando Estado de Emergência na cidade, as secretarias foram orientadas e prepararem relatórios com todos os danos identificados, de sua responsabilidade, para que seja montado um documento único a ser enviado aos governos Estadual e Federal, com objetivo de liberação de verbas para serem utilizadas nos trabalhos de recuperação do município.

“Nossa meta agora é levar até os governos parceiros todas as necessidades, para que possam nos auxiliar com tudo que for possível a darmos prosseguimento aos trabalhos de reconstrução e limpeza da cidade. Para isso estamos montando um relatório detalhado de todos os danos que a chuva causou na cidade”, explicou o procurador geral do município, Augusto Nogueira.

Além desse levantamento, o grupo de crise criado pelo prefeito Samuca Silva, aproveitou para traçar as ações coordenadas de campo ao longo dos próximos dias, com objetivo de concluir a desobstrução de todas as vias interditadas, atender as famílias atingidas e desalojadas e criar um plano de contingenciamento, caso as chuvas voltem a cair sobre a região.

“Temos todas as equipes organizadas e de prontidão. Durante toda essa segunda, estivemos percorrendo todos os bairros com a SMI, Defesa Civil, IPPU e Meia Ambiente, identificando os pontos mais urgentes. Para os próximos dias manteremos essa coordenação e poderemos atuar de forma mais efetiva para atender todas as demandas de forma mais rápida possível”, destacou Ronie Oliveira, diretor-presidente do Furban.

O prefeito Samuca Silva agradeceu o empenho dos funcionários envolvidos no trabalho de limpeza da cidade e pediu que todos continuem atentos para atender a população. “Desde a noite de domingo mais de 600 pessoas não pararam de trabalhar para amenizar os transtornos provocados pelo temporal. É dessa maneira que nós vamos continuar os trabalhos até que toda a cidade volta a sua normalidade. E confiamos no apoio dos governos Federal e Estadual e ajudar Volta Redonda nesse processo de reconstrução”, disse o prefeito.

SecomVR - com fotos de Divulgação