STMU com base técnica decide reverter as alterações feitas há dois meses

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda concluiu essa semana, o período de testes após as alterações do trânsito, realizadas em três ruas do bairro Jardim Amália.

A intenção inicial com a experiência, era fazer com que o fluxo de veículos melhorasse e acabasse com os nós do trânsito, principalmente nos horários de pico, como explica o Diretor de Mobilidade Urbana da STMU, Igor Azevedo.

“O prefeito havia nos solicitado essa experiência e assim fizemos, mas tecnicamente concluímos que as alterações não alcançaram os objetivos e em função disso, decidimos reverter as mudanças”, explicou.

Com isso, os sentidos de circulação das Ruas Dr. Miguel Couto e Senador Pinheiro Machado voltarão a ser como antes do carnaval. A Miguel Couto dará mão no sentido Jardim Amália e a Pinheiro Machado, no sentido BR-393. A Rua Senador Alfredo Ellis volta a ser de mão única no trecho entre as duas ruas, indo da Miguel Couto para a Pinheiro Machado.

Assim que forem tomadas as providências relacionadas à sinalização, as mudanças serão efetivadas. A STMU irá informar com antecedência a data da reversão.

SecomVR