Secretaria de Infraestrutura está nas ruas com caminhões, roçadeiras, retroescavadeira e equipes de operários atendendo os bairros

O secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Toninho Oreste, tem orientado as equipes de limpeza das ruas, praças e monumentos de Volta Redonda, divididas em grupos de 8 pessoas por equipe, conseguindo um bom rendimento do grupo que vem realizando a limpeza nos bairros do município. Nesta quinta-feira, dia 02 e hoje, sexta-feira, dia 03, o trabalho prosseguiu nos diversos bairros do município. O tempo seco, sem chuvas, tem facilitado o trabalho das equipes de capina, roçada e retirada de entulhos.

O prefeito Samuca Silva, agradeceu o empenho dos trabalhadores. “O secretário Toninho Oreste com as suas equipes de trabalho está de parabéns pelo empenho, a dedicação em resolver problemas que preocupava os moradores no dia a dia, fazendo intervenções rápidas e eficazes”, afirmou Samuca.

A Avenida Retiro ganhou uma lavagem das ruas e calçadas. Na Rua Osmarino Novaes, no bairro Ponte Alta, uma grande quantidade de terra foi retirada com o uso da retroescavadeira e caminhões. A Rua Deolino Miguel, na Fazendinha, Vila Brasília, teve retirada de resíduos de capina e terra. A capina e limpeza também foi feita na Rua O, Nova Primavera, com enxadas e roçadeiras. O trevo da Rodovia do Contorno, em Três Poços e a Rua Jasmin, no Água Limpa, através do aplicativo Fiscaliza VR, foram atendidos com a limpeza.

A secretaria prosseguiu na retirada da terra na Rua do Norte no Retiro-Açude, retirada de terra na Rua Grande Oriente no Belmonte. Nesta sexta-feira, dia 03, foi realizada a roçada no trevo da Rodovia do Contorno, próximo a cabine da Polícia Militar, no Vila Rica-Tiradentes. Lavagem da Avenida Retiro, lavagem da Rua Aldilio Carvalho França, na Ponte Alta, retirada de terra e liberação da calçada na Rua Oslo na Ponte Alta, roçada e capina e retira de entulhos e móveis velhos abandonados, na Rua Jasmim no Água Limpa, A Rua 31 e o Jardim dos Inocentes na Vila Santa Cecília também recebeu  uma boa faxina com a retirada de mato e terra que estava acumulada no local.

O trevo da Rodovia do Contorno em Três Poços voltou a ter a atenção da equipe com a primeira frente de trabalho fazendo a roçada de uma boa área, favorecendo a visibilidade.  A calçada ao longo da Rua Vereador Raimundo Diogo no Eucaliptal, na área de contenção, ganhou uma capina e limpeza, ficando totalmente liberada.

Afonso Gonçalves, fotos de divulgação, SecomVR