Durante três dias da semana a equipe treina no local acompanhado de dois profissionais da SMEL

 

A equipe de futsal de Volta Redonda Futsal VR está realizando no ginásio da Ilha São João seu treinamento para enfrentar a equipe de Resende pela Copa Rio Sul de Futsal, que envolve 20 equipes da região Sul Fluminense. O jogo acontece nesta quarta-feira, dia 17, às 20h na cidade de Resende. O time da cidade é o mais novo da competição em média de idade. Com a participação de atletas da categoria sub-17 e sub-20.

 

Segundo o professor da SMEL e treinador Robson Ribeiro, a equipe conta com muitos atletas que vieram dos projetos esportivos da secretaria. “Esse é um torneio tradicional, o time tem a menor média de idade da competição. E muitos desses atletas estavam desde a base com a SMEL. Nos programas de iniciação desportiva esse acompanhamento é essencial para o desempenho desses atletas que hoje estão representando a cidade nessa importante competição”, disse

 

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou a importância de dar apoio os times da cidade. “Estamos apoiando o time de futsal e também outras modalidades. Esse é um campeonato importante e muitos jogadores vieram de projetos desportivos da SMEL. A secretaria disponibilizou dois profissionais para o treinamento dando mais suporte ao time. Ficamos felizes em participar do crescimento desses atletas e da equipe estar representando Volta Redonda”, disse. 

 

Para Gustavo Baylão de 17 anos, o apoio da SMEL é essencial. “O nosso treinador é muito bom e esse apoio da secretaria é muito importante. O time tem jogadores novos e alguns experientes. Estar disputando um torneio de visibilidade e ainda representando nossa cidade é muito bom, disse.

 

Quem também enfatizou a participação da SMEL foi Leandro Boher, jogador do time de 25 anos. “Participo já tem anos da copa e comecei a jogar futsal nos ginásios na cidade. Esse formato é muito importante, pois possibilita os alunos a virarem atletas e jogar pela cidade. O primeiro contato foi através da SMEL e espero que assim surjam mais outros jogadores para representar a cidade”, falou.

 

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que esses atletas vão se tornar espelho para os próximos. “É muito importante realizar um trabalho de base e investir no atleta da cidade. Os projetos da SMEL são verdadeiros incentivadores das práticas de atividades físicas e de fomento ao esporte”, disse.

 

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – SecomVR
Pin It