Escolas, grupos e instituições podem agendar uma visita ao local

 

Agora a Arena Esportiva também conta com visitas guiadas para quem deseja conhecer mais sobre o novo espaço destinado aos esportes na cidade. O objetivo da ação é que as instituições, grupos e escolas conheçam a arena e possam ocupar o espaço com atividades de fomento ao exercício físico. Serão realizadas visitas padrões com uma apresentação completa do espaço e uma oficina de atletismo será oferecida pelos profissionais da SMEL. As ações propostas pelos grupos, escolas ou instituições devem dialogar com o espaço e a estrutura oferecida pela Arena.

 

 Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a Arena Esportiva é um local de incentivo ao exercício físico que deve ser cada vez mais utilizado. “A Arena vem recebendo constantemente ações voltadas ao fomento as práticas esportivas que colaboram com a melhoria da qualidade de vida. O esporte é prevenção, melhora o bem-estar e é um aliado do desenvolvimento social. Essas visitas tem o objetivo de alinhar todas essas ações”, contou.

 

O prefeito Samuca Silva enfatizou a importância da ocupação do espaço para a prática esportiva da cidade. “A Arena Esportiva foi entregue a população e queremos que o espaço seja ocupado de forma a incentivar ainda mais o esporte na cidade. Essas ações são de grande relevância para desenvolver as atividades esportivas e para que as pessoas possam conhecer e aproveitar o espaço”, falou.

 

Os interessados em realizar uma visita guiada a Arena Esportiva de Volta Redonda devem entrar em contato com o Departamento de Esporte Paradesporto através do telefone 3339-2105 ou na sede da SMEL localizada na Rua Carlos Marques, nº 141, bairro Voldac.

 

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – SecomVR
Pin It