No encontro foi apresentado o novo superintendente regional do banco, além de projetos e parcerias financeiras

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta segunda-feira, dia 13, com representantes da Caixa Econômica Federal. No encontro foram apresentados projetos e parcerias financeiras e ainda o novo superintendente regional do banco, Luciano Medeiros de Castro. Também estiveram presentes os secretários municipais de Administração, Carlos Roberto Baía; de Fazenda, Fabiano Vieira; e ainda a gerente de filial da Caixa, Romina Beatriz Moura; o gerente regional, Juarez Rodrigues; o supervisor de Governo, Fernando Delpomo; e o Gerente Geral, Ediberto Resende.

O novo superintendente regional do banco, Luciano Medeiros de Castro, agradeceu a recepção e disse estar à disposição da cidade. “Eu estou vindo para cá depois de um tempo trabalhando no Pará. Mas na verdade eu estou retornando, porque eu passei a minha infância na região. Então está sendo muito bacana nesse aspecto. Além da questão social, voltada para o desenvolvimento local. Podem contar comigo para o que precisar”, contou Luciano.

Samuca deu as boas vindas ao novo superintendente e afirmou que a Caixa Econômica Federal é uma grande parceira da cidade. “Seja bem vindo à Volta Redonda, eu estou à disposição de vocês. Nós demos uma democratizada na relação com os bancos. A Caixa é uma grande parceira da cidade, temo vários projetos aqui que se não fosse pela Caixa não seria viável”, disse o prefeito.

Também foram apresentadas durante a reunião as opções de financiamentos e créditos que podem ser interessantes para os investimentos pretendidos pelo poder público na cidade.

“A gente mapeou o que tinha voltado para a execução de obras, principalmente em infraestrutura. Um deles é o Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) que facilita e amplia a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia”, explicou Romina Beatriz Moura, gerente de filial da Caixa.

Outro linha de créditos em que o município se enquadra é o Avançar Cidades, que é focado na mobilidade urbana. “Eu defini com a minha equipe que os R$ 50 milhões que nós estamos encaixados no Avançar cidades eu destinar para infraestrutura de asfalto”, contou o prefeito Samuca. Lembrando que toda a cidade já está mapeada para a realização da pavimentação.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Gabriel Borges - SecomVR