Volta Redonda tem 12.417 famílias que podem ter seu benefício bloqueado caso não cumpram exigências do programa

A secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda (Smac), alerta aos 12.417 moradores que tem o benefício do programa social do governo federal, o Bolsa Família, que deverão comparecer até 30 de junho, a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do seu bairro para atualização dos dados como pesagem, medição e vacinação de crianças de 0 a 6 anos, além do acompanhamento de pré-natal das gestantes, nutrizes e demais membros da família.

O secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, também gestor municipal do Programa Bolsa Família, destaca a importância do comparecimento no prazo solicitado. “A atualização faz parte dos critérios definidos pelo governo federal ao programa e tem como objetivo promover o acompanhamento pré-natal de gestantes e da nutrição e vacinação de crianças, como pré-requisitos para a concessão do benefício. Todos devem ficar atentos para o prazo, porque o não cumprimento da exigência pode levar a perda do benefício, informou o secretário.

O prefeito Samuca Silva orienta as famílias a não perderem o prazo porque pode colocar em risco o recebimento do benefício social. “O programa Bolsa Família é um benefício do governo federal, em parceria com os municípios, que atende socialmente a quem mais precisa. A orientação do governo federal é que a atualização dos dados de saúde dos beneficiários seja realizada a cada seis meses, portanto é fundamental que as famílias procurem uma unidade de saúde até 30 de junho", ressaltou o prefeito.

Por Fátima Santos - SecomVR