Diversas atividades estão sendo realizadas para comemorar o mês das Mães

A secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda está realizando durante o mês nos núcleos e ginásios da cidade diversas ações em comemoração ao mês das mães. Nesta quinta-feira, dia 16, foi à vez dos alunos do ginásio do bairro Açude realizar sua homenagem. Cerca de 150 idosos do programa Melhor Idade em Movimento participaram da atividade que contou também com os alunos do Grupo de Convivência do CRAS do bairro.

Para a participante do Melhor Idade em Movimento, Rose Almeida, se sentir homenageada pelo grupo do bairro é muito importante. “Foi tão bonito ver nossas amigas e amigos homenageando a gente que é mãe e se dedica a família. Além do café e das atividades, o pessoal cantou para nós e ganhamos abraços e muito carinho de todos”, disse.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou a importância de realizar ações nos núcleos para os alunos. “Além dos alunos do Melhor Idade em Movimento o grupo de Convivência do CRAS participou da atividade, isso faz parte de sua sociabilidade. Os profissionais da SMEL se programam para realizar essas ações que fortalecem o fomento ao exercício físico”, contou.

O coral do grupo de Convivência encantou as mães homenageadas. Mais de 1350 idosos já participaram da atividade em comemoração ao Mês das Mães em 22 núcleos e ginásios da cidade.

Segundo o prefeito Samuca Silva, o programa da SMEL atinge idosos de toda a cidade. “A secretaria de Esporte e Lazer realiza um trabalho muito importante de prevenção. Não apenas com idosos, mas com jovens, adultos e crianças fomentando o esporte e as boas práticas de exercício físico e até de alimentação saudável. O nosso objetivo é sempre atingir o maior número de participantes nos núcleos e ginásios da cidade”, disse.

O aposentado João Bastos, contou que as homenagens as mães e amigas do Programa Melhor Idade em Movimento é uma forma de mostrar todo o sentimento e carinho por elas. “Adoro participar das atividades e principalmente quando comemoramos datas importantes como essas. Queremos e sentimos valorizados por essas ações. Nossos professores também são incríveis e o prefeito está de parabéns em apoiar junto com a SMEL essas iniciativas”, contou.

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – SecomVR