Mudança acontece a partir deste sábado, dia 18, com objetivo minimizar os transtornos para a população da localidade

As obras de drenagem, que estão sendo realizadas na Rodovia dos Metalúrgicos, próximas ao bairro Belvedere, estão se aproximando de sua conclusão. E nesta reta final, a empresa realizará o corte na parte da rodovia, que fica na entrada do bairro. Para reduzir os transtornos, a secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda solicitou que a empresa responsável pelos trabalhos realize as obras no período da madrugada.

A partir deste sábado, dia 18, as atividades começarão a ser realizadas no horário das 22h às 6h. De acordo a secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana essa decisão foi tomada por ser o horário de menor circulação de pessoas pela localidade.

“A STMU pede a compreensão dos moradores pelos transtornos causados pelas obras, mas em breve a empresa responsável, irá concluir os trabalhos que continuam sendo fiscalizados pelo poder público”, afirmou o secretário da pasta, Maurício Batista.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, informou que a previsão é que essa etapa da obra deve durar 15 dias. “Essa é uma obra privada, que está sendo fiscalizada pelo poder público. Como a obra está chegando em um ponto crítico da Rodovia, que é o cruzamento na entrada do Belvedere, nós pedimos para que seja realizada à noite”, informou o prefeito.

Para obter mais informações ou tirar dúvidas a população pode ligar para STMU, através do telefone: (24) 3343-7060.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de divulgação