Mais de mil famílias do bairro serão beneficiadas com a nova UBSF

Os cerca de 4 mil habitantes do bairro São Sebastião, em Volta Redonda, recebem neste sábado, dia 25, às 10h30, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Leonidia Maia de Abreu Cordeiro, que vai funcionar na Rua Dois, nº 69. A nova unidade da Atenção Básica vai atender mais de mil famílias, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

De acordo com o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, a inauguração de mais uma UBSF é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta UBSF se sintam acolhidos e que usufruam desta nova unidade. Nosso objetivo, com a inauguração de mais uma unidade de saúde, é que a população tenha um atendimento mais ágil e com mais conforto”, disse o secretário.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reafirma que 2019 será o ano da Saúde. “Essa é a terceira Unidade Básica de Saúde da Família que estamos inaugurando na minha gestão. A implantação dessa unidade é fruto da vontade política e do trabalho sério que estamos promovendo em Volta Redonda. Fazemos isso com comprometimento e responsabilidade para que a população exerça a sua cidadania plenamente”, pontuou o prefeito.

A nova unidade contará com um médico generalista, um pediatra, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, além de um profissional administrativo, uma recepcionista e um auxiliar de serviços gerais.

SERVIÇOS – A unidade vai ofertar os serviços de atendimento clínico, pediátrico, consulta e procedimentos de enfermagem como curativo, vacinas, verificação de pressão arterial e glicemia, e grupos de Educação em Saúde e atenção voltada à saúde da criança, da mulher, hipertensos e diabéticos, além da saúde do adulto e idoso.

Por Fátima Santos – Secom/VR