Equipes da prefeitura fizeram retirada de barro, terra e entulhos, deixando ruas da cidade lavadas e limpas

As equipes da secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda,  fizeram durante a semana um trabalho intenso de limpeza das vias públicas,  com a retirada de terra, raspagem de barro, capinas de mato e deixaram varias ruas e avenidas lavadas, limpas e acessíveis para o movimento de veículos e pessoas. Cerca de 20 bairros foram atendidos nesses dias com a solução de diversas demandas da população.

Entre os vários trabalhos, as equipes concluíram a limpeza das margens direita e esquerda do córrego Vila Rica/Tiradentes e lavaram com caminhão pipa a Rua N, no Açude I; a Avenida Antonio de Almeida, no Retiro; a Rua Bruxelas, no Jardim Ponte Alta; a quadra coberta e a praça de lazer do bairro Jardim Ponte Alta, tirando o barro das últimas chuvas. Na Avenida Europa, próximo ao Escadão do São Carlos, onde muita terra desceu e estava acumulada, um trabalho mais pesado foi realizado, repetindo a operação de faxina na Rua da Mantiqueira, que liga os bairros Açude e Retiro.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou: “A população paga impostos para ver a cidade bem cuidada. É isto que ela espera dos servidores, do gestor público, vê-lo atuar para garantir uma melhor qualidade de mobilidade urbana. Este trabalho está sendo feito com muita dedicação pelos trabalhadores da prefeitura”, frisou Samuca.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, comentou a dedicação com que as equipes estão nas ruas da cidade. “O esforço é válido. Usando todas as ferramentas que temos em mãos, junto com a eficiência, a motivação de toda a equipe, estamos conseguindo resultados favoráveis na manutenção da cidade, usando os nossos recursos, apesar de limitados. Estamos chegando a todos os bairros, atendendo as demandas apresentadas pelas associações de moradores e pelos contribuintes, por uma cidade melhor”, comparou.

A capina e raspagem de terras foram efetivada nas ruas do bairro São Cristovão, ao longo da Via Sérgio Braga, Jardim Ponte Alta, onde as equipes mantiveram a entrada da cidade limpa com a retirada do barro seco.  Na Rua B, no bairro Mariana Torres, foi retirado todo o entulho que estava obstruindo trechos desta via. O trabalho prosseguiu em frente ao Colégio Estadual Niterói, no São Cristovão.

A Praça Vila da Cidadania, na Rua Bahia, no bairro Belmonte, foi limpa com a capina realizada. Vários caminhões e uma retroescavadeira foram utilizados para a retirada de terra atrás do campo de grama sintética na Rua José de Souza Ramos, no Belmonte.

Por Afonso Gonçalves, fotos de divulgação - SecomVR