Equipe da cidade participou com 15 atletas iniciantes e ganhou ouro, prata e bronze

 

A secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda enviou uma equipe de 15 atletas da ginástica de trampolim ao Rio de Janeiro para o Torneio Estadual  de Ginástica de Trampolim, promovido pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no último domingo, dia 26, na Arena Carioca 3, Parque Olímpico no Rio de Janeiro. A cidade voltou com quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

 

Helena do Carmo, que disputou a categoria Mirim (até 8 anos), foi a campeã da prova de Tumbling. Júlia Lopes, categoria infanto-juvenil (13 a 14 anos), conquistou duas medalhas de prata, sendo uma na prova de Duplo Mini e outra na prova de Minitrampolim. Sarah Oliveira, categoria Mirim (até 8 anos), dividiu o pódio com Helena e ficou com a medalha de bronze. O torneio foi disputado em seis categorias: Mirim (8 anos), Pré Infantil (9-10 anos), Infantil (11–12 anos), Infanto Juvenil (13-14 anos), Juvenil (15-16 anos), Adulto (17 anos ou mais).

 

Os atletas foram orientados pelos treinadores da Smel, Thiago Almeida e Fernanda Campos. Cada categoria teve em média 50 atletas disputando de várias cidades do estado do Rio de Janeiro. O treinador Thiago Almeida falou da importância dessa participação.

 

Muito positiva a presença dos nossos atletas, porque serve de incentivo para eles continuarem treinando, porque a vida de atleta exige dedicação para deixá-los preparados para as próximas competições. São 3h30min de treinos, quatro vezes por semana. Isto os ajuda a entrar no ritmo das competições e melhorar cada vez mais o desempenho”, enfatizou Thiago

 

O prefeito Samuca Silva, comentou as conquistas. “A equipe toda está de parabéns por representar com eficiência o município de Volta Redonda. Eles terão sempre o nosso apoio, o incentivo para a prática do esporte, independente dos resultados. Para nós, eles são todos de ouro pela dedicação nos treinos, buscando resultados para se tornar federados e alcançar o pódio”, concluiu Samuca.

 

Segundo o técnico Thiago Almeida, a experiência adquirida nessas competições poderá abrir as portas para os atletas em se tornarem federados e abrir oportunidades para disputar o campeonato estadual e o brasileiro de ginástica de trampolim.

 

Cerca de 150 crianças, com idades entre 4 e 15 anos, fazem parte dos treinamentos diários no ginásio poliesportivo do bairro São Geraldo. De acordo com o desempenho no Campeonato Estadual de Trampolim, uma boa parte desses atletas estará ranqueada para disputar o Campeonato Brasileiro de Ginástica.

 

O grupo de treinamento mais avançado para as competições treina à noite, das 18h30 às 22h, é composta de 32 atletas dos 7 aos 20 anos. Os demais atletas do município que estiveram no torneio são Isabela de Oliveira, Maria Fernanda Agapito, Sabrina Dias, Julia Ferreira, Geovana Guimarães, Gabriela da Silva, Izadora Duarte, Livia Martins, Maria Luiza Macedo, Julia Lopes.   

 

Por Afonso Gonçalves, fotos de divulgação, SecomVR
Pin It