Equipes da SMI realizam roçadas e capina em vários bairros.

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura disponibilizou várias equipes por diversos bairros de Volta Redonda para realizarem manutenções.

O principal foco está na Avenida Paulo Erley, que liga a BR393 ao bairro Três Poços, onde os funcionários estão preparando a base da estrada para receber o Programa “Asfalto de Volta”.

Os trabalhos tiveram início na segunda-feira, dia 27, na Rodovia dos Metalúrgicos, na altura do bairro São Geraldo, onde uma grande extensão recebeu asfalto assim com a Avenida Capitão Benedito Lopes Bragança.

Na terça-feira, o programa chegou à Rua 2 do bairro Conforto além de outras localidades. A Avenida Paulo Erley estava sendo bem aguardada por quem circula pela região, em função da quantidade de buracos. O Secretário da pasta, Toninho Orestes explicou que os preparativos começaram ainda em abriu e receberam um reforço nesse fim de semana.

“Precisamos fazer várias intervenções, preparando o solo, fazendo drenagem para agora preparar a área e assim entrar com o asfalto. Esse programa tem o objetivo de passar por toda a cidade e por isso estamos disponibilizando muitas equipes para realizar as manutenções necessárias na cidade e acabar com os buracos como nos orientou o prefeito Samuca Silva”, enfatizou Toninho.

O Secretário acrescentou ainda que, cerca de 400 homens estão trabalhando nesse final de semana. Seja com a preparação do terreno ou também através de serviços de roçada e capina em outros bairros.

“A SMI não para. Todos os dias estamos atuando na cidade para resolver os problemas e gerar benefícios para a população. Temos equipes no Belmonte, Retiro, Vila Rica Tiradentes, Jardim Suíça, Açude, Santa Rita do Zarur, Niterói, Limoeiro, Eucaliptal, Jardim Belvedere, entre outros”, pontuou Toninho.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ressaltou que, para garantir a manutenção da cidade, esses serviços são executados diariamente e também nos finais de semana.

“Estamos atendendo de forma contínua as necessidades da população para melhorar as condições nas ruas e avenidas de Volta Redonda. Vamos continuar trabalhando muito, inclusive nos finais de semana para fazer a reconstrução do recapeamento asfáltica o mais rápido possível”, disse Samuca Silva.

Por Renan Ferreira com fotos de Geraldo Gonçalves

Secom/VR