Ações são resultados de estratégia da Guarda Municipal em apoiar reforço a segurança publica da cidade

Na manhã dessa segunda-feira, dia 03, a Guarda Municipal de Volta Redonda ajudou a coibir um assalto aos caixas eletrônicos de uma agência bancária que fica na Rua 16, na Vila Santa Cecília. Dos quatro homens que tentaram assaltar os clientes, um foi preso pela Guarda Municipal. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso para prestar depoimento. O carro usado na fuga foi flagrado pelas câmeras de segurança de Volta Redonda, em direção a uma cidade vizinha. Policiais  informaram que os assaltantes não conseguiram levar nada das vítimas.

Ainda pela manhã, atendendo a uma denúncia recebida pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Publica (Ciosp), a Guarda Municipal também conduziu para a Delegacia um veículo modelo Spin, de uma cooperativa de taxi, que estava abandonado, aberto e com chaves na ignição, no bairro Conforto, em frente à igreja Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com o comando da Guarda Municipal de Volta Redonda as ações são resultados de uma estratégia de reforço na segurança pública da cidade. “Fizemos um direcionamento maior do nosso contingente e de viaturas para pontos de maior circulação de pessoas, como a Vila Santa Cecilia, por exemplo. As ações de hoje já são resultados dessa estratégia da Guarda Municipal”, explicou Paulo Henrique Dalboni.

O prefeito Samuca Silva, destacou que essa estratégia tem como objetivo diminuir os índices de violência e roubo da cidade. “As ações de hoje retratam o resultado de um trabalho conjunto, unindo todas as forças. É preciso lembrar que a Guarda Municipal, desde que assumi o governo, vem recebendo várias melhorias. Ganhou status de secretaria, o inicio do Ras (Regime Adicional de Serviços) e a compra de dez novas viaturas com um investimento de R$ 1 milhão – com recursos próprios da prefeitura. Além disso, realizamos o concurso  publico para contratar mais guardas”, lembrou o prefeito.

Por Fátima Santos com fotos de Geraldo Henrique - SecomVR