Já foram vacinados os 90% das pessoas dos grupos: trabalhador de saúde; idosos e professores

 

Volta Redonda segue com a Campanha de Vacinação contra Influenza para atingir a meta de imunizar 90% da população alvo, cerca de 70 mil pessoas. As doses estão disponíveis em todas as 44 unidades da Atenção Básica, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os grupos de trabalhadores de saúde; idosos e professores já atingiram a meta de vacinação.

 

Os grupos de crianças, gestantes, puérperas e pacientes portadores de comorbidades ainda estão abaixo da meta de 90%. Até a última terça-feira, dia 04, quase 59 mil doses da vacina já haviam sido aplicadas, o que representa 84,1% de todo o público alvo.

 

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Milene Paula de Souza, é preciso conscientizar sobre a importância da vacinação. “Estamos chamando as gestantes, crianças e puérperas para se vacinarem. Essa mobilização é muito importante para que a gente atingir a meta desses grupos”, informou.

 

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, lembra que o público alvo da campanha é formado por parte da população considerada mais suscetível ao agravamento de doenças respiratórias e fala sobre o levantamento da campanha. “O grupo de gestantes ainda está em 61,36%. A cobertura vacinal no grupo das crianças está em 51,82% e as puéperas a cobertura está em 58,07%. Estamos esperando que as pessoas venham se vacinar, as doses estão disponíveis em todas as unidades da Atenção Básica”, disse Alfredo.

 

O prefeito do município Samuca Silva faz um apelo para que os pais levem as crianças às unidades de saúde para vacinar e também pede para as gestantes e puérperas do município procurem a imunização. “O objetivo da vacina é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população. A vacinação é a medida mais efetiva para a prevenção da influenza grave e de suas complicações”, reafirmou Samuca.

 

Por Ana Maria Mansur - Secom/VR
Pin It