Dez atletas representaram a cidade na competição que aconteceu em Ouro Preto

A equipe de Ginástica de Trampolim de Volta Redonda conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, que foi realizado durante cinco dias, no ginásio poliesportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Foram duas conquistas em equipe com as atletas: Maria Fernanda de Almeida, Ana Beatriz Ferreira, Júlia de Paula Souza, Kamile de Freitas Campos, Hellaine Vitória Pereira, na categoria pré- infantil feminino, com a medalha de bronze na prova de trampolim e uma medalha de prata na prova de duplo mini.

Além de duas conquistas individuais com o atleta Pedro Kayo Batista, que ganhou uma medalha da prata no tumbling, na categoria pré-infantil e uma medalha de bronze na prova de duplo mini, também na categoria pré-infantil masculino.

A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, destacou que nossa cidade tem talentos e que essa conquista é muito importante para a cidade. “Estamos orgulhosos de fazer parte da formação de atletas da cidade, foi uma ótima conquista para a equipe que levou o nome da cidade e vem sempre disputando campeonatos e torneiros, obtendo resultados significantes. Esses são os frutos da dedicação da equipe da SMEL e da dedicação da gestão em apoiar nossos atletas”, disse.

Ao todo, foram cinco categorias disputadas pelos atletas no Campeonato Brasileiro: pré-infanto, infanto, infantil, juvenil e categoria adulta.

O professor da secretaria municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e treinador da equipe, Thiago Almeida, falou sobre a conquista dos atletas. “A competição foi excelente, estivemos presentes em oito finais e ganhamos quatro medalhas. Ao todo, foram 14 equipes do Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul competindo, apesar de 80% da equipe ser de novatos, o grupo foi muito bem e participou de finais. Com esse resultado que tivemos provavelmente teremos atletas classificados para o sul-americano. Vamos fazer uma pré-inscrição para saber quais são as possibilidades”, falou.

O prefeito Samuca Silva parabenizou a equipe de Volta Redonda pelo importante êxito no Campeonato Brasileiro. “A equipe se saiu muito bem no campeonato e ficamos muito felizes com a conquista destas quatro medalhas. Sabemos da dedicação dos atletas e da equipe da SMEL, dos pais e familiares envolvidos neste trabalho tão importante. Nosso objetivo é sempre incentivar e fomentar o esporte na cidade, a participação deles em eventos tão grandes é maravilhosa. Parabéns aos nossos atletas”, afirmou Samuca.

O atleta, medalhista de prata e bronze, Pedro Kayo Batista, de 10 anos, enfatizou que a experiência foi muito boa e que está agora trabalhando para o sul-americano que acontece na Colômbia.

“Este ano ganhei prata de novo no tumbling e bronze na prova de duplo mini. Fiquei muito feliz e nossa equipe com os novos atletas conseguiu evoluir muito este ano. Agora vou me dedicar para o sul-americano que acontece na Colômbia. Me sinto bem em ser exemplo para outros atletas tanto na ginástica quando em outros esportes”, falou.

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – SecomVR