A avaliação habilita para concorrer à eleição, que será no início de outubro

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Volta Redonda (CMDCA-VR), através da Comissão Especial de Eleição, realizará no próximo domingo, dia 30, a prova que habilitará os pré-candidatos a concorrer à eleição para os Conselhos Tutelares de Volta Redonda. A avaliação acontecerá das 8h às 12h, no Colégio Professora Delce Horta Delgado, localizado na Rua Luiz Alves Pereira, n° 76, Aterrado, Volta Redonda.

Os pré-candidatos deverão chegar ao local da prova com antecedência de no mínimo 30 minutos, munidos de caneta esferográfica transparente azul ou preta, documento de identidade original com foto e do comprovante de inscrição.

O Presidente do CMDCA, Guilherme Benedito disse que a eleição será realizada no dia 06 de outubro, das 9h às 17h. Os conselheiros serão eleitos pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do Município de Volta Redonda acima de 16 anos, realizado em data unificada em todo território Nacional, em processo a ser regulamentado e conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Volta Redonda”, contou Guilherme acrescentando que 44 pré-candidatos estarão concorrendo às eleições.

“Poderão votar todos os eleitores deste Município, mediante apresentação de Título de Eleitor, acompanhado de documento original de identidade, expedido pela Secretaria de Segurança do Estado Brasileiro, sendo aceito Passaporte, Carteira de Motorista com foto, Carteira de Trabalho, Carteira Oficial do Órgão de Classe, para fins de comprovante de identificação”, finalizou.

Por Renan Ferreira - Secom/VR