Encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 02, no auditório da prefeitura de Volta Redonda

Nesta terça-feira, dia 02, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu mais uma vez com as associações de moradores de Volta Redonda. O encontro aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença de cerca de 50 representantes dos bairros. O objetivo foi ouvir as demandas da sociedade e apresentar as soluções.

O prefeito recebeu todas as demandas dos bairros e afirmou que várias situações já foram resolvidas. “Nós estamos com o programa ‘Asfalto de Volta’ na cidade, melhorando vários pontos do município. Devagar vamos resolver toda a questão de asfalto”, afirmou Samuca.

Para facilitar e melhorar ainda mais o diálogo com as associações, foi criado um canal direto de contato com a secretaria de Governo, onde os presidentes poderão mandar diariamente os pedidos da comunidade. A frequência das reuniões também aumentou.

“As reuniões comigo permanecem mensalmente e de 15 em 15 dias vocês terão uma reunião com os secretários. Além do contato diário com o subsecretário de Governo, Gustavo Tramontin, que vão atendê-los e cobrar os demais secretários”, contou o prefeito Samuca.

Os presidentes das Associações de Moradores dos bairros aprovam os encontros e consideram esse diálogo de extrema importância. “Eu estou achando os encontros maravilhosos. Eu não sou muito de ir a reuniões, mas vim nas primeiras vezes e gostei. Está no caminho certo”, comentou a presidente da associação do bairro Brasilândia.

Ricardo Márcio Rodrigues, do bairro Monte Castelo afirmou que “é muito importante esses encontros. Antes a gente não tinha esse diálogo aberto. Hoje em dia nessas reuniões estão todos os secretários presentes e a gente consegue expor nossos problemas frente a frente”.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Gabriel Borges - SecomVR