Inauguração será na próxima sexta-feira, dia 19, às 10h, na Rua D, s/nº, no bairro Mariana Torres

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, entrega na próxima sexta-feira, dia 19, às 10h, a segunda unidade fixa do projeto Prefeitura Mais Presente. Desta vez, serão beneficiados os moradores do Mariana Torres, já que a sede ficará na Rua D, s/nº, no bairro, além da população do Vila Brasília, Belo Horizonte, Verde Vale e Fazendinha. Mais de 20 mil pessoas estão na área de abrangência da unidade e terão acesso aos serviços.

De acordo com Samuca, lembra que o projeto contabiliza cinco edições itinerantes (São Luiz, Vila Brasília, Santo Agostinho/Volta Grande, Santa Cruz e Conforto) e uma unidade fixa no Jardim Ponte Alta, inaugurada em dezembro do ano passado.

“O objetivo é aproximar os serviços oferecidos pela Prefeitura de Volta Redonda da população. As edições itinerantes são realizadas aos sábados e as unidades fixas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Somente nas duas sedes permanentes do projeto, atendemos cerca de 40 mil pessoas”, falou o prefeito.

A coordenadora do Prefeitura Mais Presente, Cláudia Dornellas, afirma que entre os serviços oferecidos estão cadastro de currículos; segunda via de conta de água; segunda via e consulta de IPTU; solicitação de possas de árvore; solicitações de serviços de manutenção; confecção e impressão de currículo; cadastro do trabalhador; pré-inscrição para cursos de barbeiro, designer de sobrancelha, violão e informática; agendamento para cadastro e recadastro do CAD único; agendamento no Detran; solicitação pelo Fiscaliza VR; e inscrições para concursos; impressão de resultados de exames; e agendamento para perícia no INSS.

“Além disso, a unidade é um espaço de convivência para grupos de idosos e aulas de artes cênicas. E ainda serão implantadas roda de artesanato com oficinas; Cine Clube; e aulas de violão. Estas atividades são realizadas por parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e Ação Comunitária”, disse.

Por Renata Borges – Secom/VR