Objetivo é ampliar a busca por recursos para o município

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda vai ganhar um reforço. Nesta segunda-feira, dia 29, prefeito Samuca Silva anunciou a contratação de uma equipe com sete profissionais para dar agilidade na elaboração dos projetos, com foco voltado para captação de recursos para o município.

Samuca explicou que Volta Redonda está muito acelerada sobre o ponto de vista de projetos e como existem muitas ideias e às vezes poucos projetos o município pode correr o risco de perder recursos.

“Vamos trabalhar como essa equipe por demanda. Vamos listar os projetos e eles vão estruturá-los. Lembrando que essa equipe não vai interferir no trabalho cotidiano do IPPU, eles vão focar nos projetos urgentes que envolvem a captação de recursos”, disse Samuca.

O prefeito citou ainda alguns dos projetos que estão em andamento na cidade. “São muitos projetos como o de Mobilidade Urbana, que são R$4 milhões. No Ministério do Turismo temos R$ 4 Milhões. Além do Mercado de Orgânicos, troca dos pontos de ônibus, asfalto na vias principais, substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED, fomos uma das três cidades selecionadas para fazer essa substituição, entre muitos outros projetos”, lembrou.

O presidente do IPPU, Mário Lins, fez uma apresentação do trabalho realizado pelo Instituto e dos projetos em desenvolvimento. “O objetivo é fazer um mutirão de projetos, essa força adicional é muito bem vinda. Temos que olhar nosso cronograma e priorizar os que estão com os prazos mais apertados”, contou Márcio.

A equipe já começou a trabalhar nesta segunda-feira, dia 29, e durante essa semana os profissionais estão sendo apresentados aos projetos.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Gabriel Borges - SecomVR