Atividade envolveu mais de 570 alunos dos turnos da manhã e tarde

Nesta sexta-feira, dia 9, a Escola Municipal Pará realizou a Festa da Família, em que mais de 570 crianças participaram da atividade, que contou com a participação das famílias dos alunos e comunidade escolar. O objetivo da ação é aproximar e apresentar aos responsáveis todo o trabalho desenvolvido pela escola.

As alunas Sarah Alves e Maria Vitória Morais estavam ansiosas para apresentar uma coreografia na festividade. “Nós nem dormimos direito. Ficamos ansiosas, quem montou a coreografia foi nosso grupo com o apoio da professora, que ajudou bastante. Vamos dançar uma música que fala da paz e do amor”, contaram as alunas.

A professora Ruth Prudente, enfatizou que a participação dos pais é muito importante para fortalecer a escola. “Além das apresentações, os pais participam também da formação desses alunos de forma coletiva com a escola”, falou.

A unidade escolar é uma das que receberam benfeitorias após a forte chuva que atingiu a cidade em abril deste ano. A escola ficou nove dias sem atividades e todas as aulas já foram repostas em ações que foram realizadas nas férias e também aos sábados.

A diretora da escola, Priscila Piassi, parabenizou a prefeitura pelo apoio e pela atenção com a reestruturação da unidade. “Queria deixar meu agradecimento a SME e ao prefeito pelo carinho e atenção em solucionar o problema que a chuva causou na unidade em abril. Já estamos com tudo normalizado atendendo nossos alunos da melhor forma. Perdemos muito material, porém tudo já foi reposto”, disse.

Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, a unidade escolar foi muito afetada pelas chuvas. “A sala que atende especificamente aos autistas foi toda perdida, quase tudo que estava no primeiro andar foi destruído. Nos mobilizamos e realizamos todas as melhorias para que tudo fosse normalizado e não afetasse em nada o rendimento dos alunos. Essa é uma das 20 unidades escolares da cidade que receberam esses investimentos”, falou.

O prefeito Samuca Silva destacou que já foram investidos mais de 5 milhões de reais na educação do município. “Essas ações chamam a comunidade a participar ativamente da escola entendendo suas necessidades e também apoiando os alunos. Estamos vendo o resultado de investir em Educação. Já temos duas novas creches em construção na cidade e estamos fazendo reforma e revitalização de várias outras unidades, assim vamos avançando, investido nas pessoas e na cidadania”, contou.

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – SecomVR