Objetivo é atender pessoas com mais de 45 anos para qualificá-los para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está com inscrições abertas para uma capacitação em informática, voltada para empresas de Call Center. O público alvo são pessoas acima de 45 anos. O curso é mais uma ação do projeto ‘Fábrica de Talentos’, lançado no Mutirão do Emprego.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro, na sede do NaHora, que fica na Avenida Antônio de Almeida, 70, no Retiro; na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, que fica na Rua Antônio Barreiros, 232, Nossa Senhora das Graças; ou pelos telefones: 3346-6640 e 3339-9215.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, disse que é importante inserir essas pessoas no mercado de trabalho. “Volta Redonda é líder na geração de empregos e a gente trabalha de acordo com as demandas do mercado. A ideia é voltada para essas pessoas aprimorarem conhecimentos de informática e como funciona uma rotina de Call Center, com ênfase para digitação rápida e ferramentas de atalho”, contou.

O prefeito Samuca Silva disse que essas capacitações servem para formar profissionais que atuarão no mercado, disputando vagas. “Iremos preparar essas pessoas para o mercado de trabalho com chances de conquistar o emprego para o qual estão sendo qualificados, porque a formação é o diferencial a favor dos candidatos as vagas. Essa é mais uma das ações que faz com que Volta Redonda seja líder na geração de empregos no Estado”, comentou.

A previsão é que o curso comece no mês de outubro. As turmas terão 10 alunos cada. O número de turmas vai depender do número de inscritos.

Por Ana Maria Mansur / SecomVR