O encontro na Arena Esportiva serviu ainda para tratar sobre planejamento e atividades da categoria

A manhã desta segunda-feira, dia 2, foi especial para cerca de 40 professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Volta Redonda. Um dia após a data em que se comemora o Dia do Profissional de Educação Física, eles participaram de um café da manhã com o prefeito Samuca Silva na sede da secretaria, na Arena Esportiva, no bairro Voldac.

Para Carlos Roberto Andrade, que atua pela Smel há quatro anos, a visita do prefeito valoriza o profissional. “Mostra a importância que a gente tem no dia a dia da cidade, na vida do cidadão de Volta Redonda. Particularmente fiquei muito lisonjeado com a visita dele, da equipe, da secretária. Isso valoriza muito nosso trabalho”, contou Carlos, que ministra aulas no ginásio do bairro Três Poços e na academia ao ar livre localizada na Beira Rio, no bairro Jardim Cidade do Aço.

O encontro com o Chefe do Executivo aconteceu durante a reunião mensal que os profissionais de Educação Física da Smel realizam para conversar sobre o trabalho realizado durante o mês e tratar do planejamento para as atividades do período seguinte.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, agradeceu a presença do prefeito e citou o carinho que ele tem com os profissionais da categoria.

“Hoje preparamos um momento de confraternização. E o prefeito, que tem dado muito apoio para o trabalho que estamos desenvolvendo, fez questão de estar aqui hoje para trazer uma palavra, dar um abraço em cada um. Só tenho a agradecer”, disse a secretária.

Após a conversa com os professores, Samuca entregou medalhas para cada um, em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física. Em seguida, todos compartilharam um café da manhã e aproveitaram a oportunidade para conversar com o prefeito.

Samuca Silva agradeceu o trabalho realizado pelos profissionais e destacou a importância deles no dia a dia da cidade. “Há uma imensidão de pessoas que é atendida pelo trabalho de vocês, que confia em vocês. A capacidade da nossa equipe de resolver, encontrar soluções é o que faz o governo ter essa sustentabilidade. Sem uma equipe comprometida com a sociedade, com o cidadão lá na ponta, não faríamos essa diferença. É muito importante o quê vocês fazem pelas pessoas dessa cidade, com carinho e atenção”, frisou o prefeito.

Por Raphael Martiniano, com fotos de Geraldo Gonçalves / SecomVR