Audição será para curso de Dança Clássica

No próximo sábado, dia 14, Ana Clara Martins Coelho, de 11 anos, que é aluna do Projeto CEM (Crescer em Movimento), desenvolvido pela secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel), vai participar da primeira seletiva para cursar Dança Clássica na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A audição vai acontecer na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Os candidatos com maior potencial são indicados a participar da seleção com concorrentes de todo o país no mês de outubro, na sede da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina.

Ana Clara Martins é aluna do Curso de Ballet Clássico da Arena Multiuso Ilha São João. Ela faz aulas semanalmente dentro do Projeto CEM e contou que ela e a família já estão se preparando para a viagem.

“A sensação é muito estranha, porque a gente não sabe o que esperar. Estamos nos preparando para dar tudo certo, mas caso eu não consiga, vou continuar tentando. Só de participar já é gratificante. A dança é o meu sonho”, contou Ana Clara.

A professora e coreógrafa da SMEL, Carla Petriz Penzuti, contou que os treinos foram intensificados desde que a aluna se inscreveu para a seleção. “A Ana Clara é dedicada e sempre está buscando a perfeição dos seus movimentos, por isso acho que ela tem grandes chances de conseguir passar”, disse a professora.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, afirmou que todos estão na torcida pela aluna. “É muito bom acompanhar a evolução dos nossos alunos. Ver crianças talentosas tendo oportunidades como essas é muito importante. Estaremos torcendo pelo sucesso da Ana Clara”, afirmou a secretária.

O prefeito Samuca Silva frisou que é muito importante que os jovens atletas de Volta Redonda recebam apoio e incentivo. “Temos que promover cada vez mais o incentivo ao esporte. É muito gratificante ver o quão talentosos são os alunos dos nossos projetos”.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de divulgação - Secom/VR