Doação foi arrecadada em evento realizado em agosto, na Ilha São João, por parceria entre a prefeitura e Clube de Antiguidades Automotivas do município

O Lar dos Velhinhos de Volta Redonda recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 11, 500 quilos de alimentos arrecadados no fim de semana dos dias 16, 17 e 18 de agosto, durante o 25º Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série de Volta Redonda. O evento, realizado na Ilha São João em parceria pela prefeitura da cidade e pelo Clube de Antiguidades Automotivas do Município, tradicionalmente recolhe doações para entidades beneficentes de Volta Redonda.

De acordo com o secretário de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Joselito Magalhães, que acompanhou membros do clube durante a entrega dos alimentos no Lar dos Velhinhos, o objetivo é estimular outras instituições que realizam eventos com entrada gratuita nos espaços públicos, e com apoio da prefeitura, a fazerem o mesmo.

“Nós, do poder público, agradecemos a iniciativa do Clube de Antiguidades Automotivas. Esse tipo de apoio às entidades que cuidam da população de Volta Redonda é imprescindível para dar continuidade ao serviço e um exemplo a ser seguido”, acredita Joselito.

O presidente do Clube de Antiguidades Automotivas, João Luiz Prazeres, afirmou que a arrecadação de doações em prol de entidades beneficentes é uma constante nos eventos do grupo. “Desta vez o feijão foi o campeão, somando 198 quilos arrecadados. Mas também recebemos arroz, açúcar, macarrão, farinha, fubá, óleo e molho de tomate. Espero que os alimentos doados permitam que eles usem o dinheiro que seria gasto com as refeições em outras necessidades”, falou.

Ele estava acompanhado do diretor Social do Grupo, Marcos Paulo Lemos Oliveira, e do conselheiro Marco Antônio Batista, quando anunciou que outra campanha será realizada pelo clube em benefício da entidade. “Vamos fazer uma carreata pela arrecadar mais alimentos, artigos de higiene pessoal e roupas para trazer no Dia do Idoso, em 1º de outubro”, contou João.

O presidente do Lar dos Velhinhos, João Batista Barbosa, reforçou que qualquer forma de ajuda é válida. “Atendemos 56 idosos e servimos seis refeições diárias, são 15 mil por mês. O gasto mensal com alimentação fica em torno dos R$ 13 mil. Ver a dispensa cheia de doações é muito gratificante”, afirmou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que iniciativas como estas merecem agradecimento e aplauso. “Entidades como o Lar dos Velhinhos são parceiros do poder público no cuidado e assistência à população. Realizamos o evento na Ilha São João, em parceria com o Clube de Antiguidades Automotivas, e conseguimos arrecadar cerca de meia tonelada de alimentos”, disse.

Por Renata Borges com fotos de Geraldo Gonçalves – Secom/VR