Expectativa é capacitar 250 funcionários no mês em que se comemora o Dia do Servidor Público Municipal

A Escola de Governo e Gestão (EGG), da Prefeitura de Volta Redonda, criada e gerenciada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (SEPLAG), montou um calendário especial para outubro, mês em que se comemora o Dia do Servidor Público Municipal. Segundo Igor Alves, diretor de Modernização e Inovação da SEPLAG, e que faz parte da direção da EGG, a ideia é atender algumas demandas dos próprios servidores.

Segundo Igor, a expectativa é capacitar 250 servidores em outubro. “Serão oferecidos diversos cursos e a escola é uma das grandes formas de demonstrar respeito e valorizar o servidor público do município", afirmou o Igor. Neste mês de setembro, já foram capacitados 360 servidores, e o consolidado do ano já chega a 1.801 servidores.

Além das capacitações, o prefeito Samuca Silva ressaltou outras melhorias realizadas para o funcionalismo público. “Além de criar e estruturar a Escola de Governo e Gestão, que agora conta com uma sede fixa, continuamos nossa estratégia de valorizar o servidor. Novas convocações de concursados foram feitas e estamos avançando cada vez mais na valorização dos servidores, apesar da dívida bilionária e a crise financeira”, completou o prefeito.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola de Governo e Gestão www.voltaredonda.rj.gov.br/egg e estão disponíveis a todos servidores públicos da prefeitura.

Por Raphael Martiniano / SecomVR