Medida visa aumentar a capacidade  de abastecimento na região

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda realizou nesta terça-feira, dia 23, a troca da bomba de abastecimento de água do bairro São Luiz. O serviço é uma medida para melhorar o abastecimento na região. Também foram trocados o painel e motor, o que vai aumentar a potência do equipamento e a vazão de água.

 

A segunda etapa para aumentar o abastecimento é a construção de uma rede adutora de água, de quase quatro quilômetros, no bairro. A obra já está em processo de licitação e será feita através de uma parceria público-privada.

 

O prefeito Samuca Silva comentou que a região cresceu muito nos últimos anos e os investimentos não acompanharam esse crescimento. “Vamos investir nessa obra cerca de R$ 2 milhões. É uma intervenção muito importante que vai melhorar o abastecimento de água para todos os moradores dessa região”, disse o Samuca.

 

De acordo com o diretor do Saae VR, José Geraldo Santos, o Zeca, essa é uma importante conquista para a população. “Essa obra vai resolver o problema de abastecimento e vai beneficiar toda a região do São Luiz, São Sebastião e ainda o Complexo Califórnia. A previsão é que a obra comece até o final do ano, com prazo de duração de cinco meses”, afirmou Zeca.

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Gabriel Borges - SecomVR
Pin It