Cidade tem saldo positivo de 4.495 vagas nos últimos 12 meses

Volta Redonda é a cidade que mais gerou empregos no Estado do Rio nos últimos 12 meses, de agosto de 2018 a agosto de 2019. O município tem saldo positivo de 4.495 vagas, confirmadas por dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados nesta quarta-feira, dia 25, pelo Ministério da Economia. A média é de 12 empregos abertos por dia.

- Estamos mostrando que é possível vencer a crise com criatividade, inovação e desburocratizando processos. A melhora no ambiente de negócios é evidente, o que faz com que a cidade possa atrair empresas e as que já estão consolidadas ampliem as vagas ofertadas. Estamos com uma média de 12 vagas abertas por dia, o que demonstra a consolidação do desenvolvimento – destacou o prefeito Samuca Silva.

A cidade também é a que mais gerou empregos durante 2019, entre janeiro e agosto deste ano. Ao todo, o saldo positivo é de 3.396 vagas. A segunda cidade do Estado que mais abriu vagas foi Campos do Goytacazes, com 3.218. Em agosto, o saldo positivo foi de 315 vagas em Volta Redonda.

De acordo o prefeito, várias medidas fizeram com que Volta Redonda conseguisse ser destaque em emprego: Rua de Compras, Mutirão do Emprego, Tarifa Comercial Zero, retorno de diálogo com CSN, melhora do ambiente de negócios, empresa de Call Center, inauguração do novo shopping, regularização de ambulantes.

- Volta Redonda era conhecida por ter perdido muitas oportunidades de crescimento, principalmente não atraindo empresas. Estamos mudando esse paradigma. E estamos mostrando que não há outra forma de sair da crise: apenas o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para nossa cidade. Estamos avançando cada vez mais em prol desse desenvolvimento.– destacou Samuca.

Secom VR