Atendendo à pedidos de pais e alunos da Escola Municipal Juracy Varanda, que fica no bairro Água Limpa, a Prefeitura de Volta Redonda, através de uma parceria do Furban (Fundo Comunitário) com a Secretaria Municipal de Educação, está realizando a revitalização da sala de música da escola. O projeto VR Colorida já começou a ser aplicado na unidade escolar, a segunda fase da revitalização deve ser promovida no recesso das férias de dezembro.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, contou que essa união do Governo é muito importante para a cidade. “Esta sala foi interditada há mais de três anos. A equipe de manutenção da SME fez o trabalho para desinterditá-la e a equipe do Furban fez esse lindo trabalho de grafite. Essa é a parceria para fazer dos espaços algo mais prazeroso para nossas crianças”, contou a secretária.

O diretor-geral do Furban, Ronie Oliveira, frisou que o espaço está sendo totalmente repaginado pelo governo Samuca Silva, ganhando cor, alegria e ilustrações musicais. “Nosso objetivo é colaborar para que as aulas sejam ainda mais proveitosas e para que o interesse das crianças seja potencializado. A música é importante na formação dos alunos, estimulando a criatividade, a concentração e o desenvolvimento escolar. Em breve a intervenção será concluída e entregue à comunidade”, disse Ronie.

Sueli Maria de Jesus, mãe da aluna Jhenifer, de oito anos, agradeceu a intervenção. “Está ficando lindo o trabalho. Nós estávamos pensando em como fazer com que o ambiente ficasse mais bonito e o VR Colorida chegou na hora certa. Minha filha tem chegado em casa maravilhada com o resultado”, afirmou.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, é importante que os alunos se sintam confortáveis nos ambientes de estudos. “Nós estamos fazendo vários investimentos grandes na educação da cidade. Mas todas as intervenções, independente do tamanho do investimento, são importantes para garantir uma educação de qualidade para as nossas crianças”, lembrou o prefeito.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de divulgação