Ex- aluno da Fundação Educacional expõe até o dia 23 de outubro para alunos e convidados

 

A Mostra de Artes do Corredor Cultural da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) no anexo do Colégio Getúlio Vargas teve início essa semana e segue até o dia 25 de outubro.

Cerca de 11 trabalhos de pintura em tinta, aquarela, desenhos e gravura, do ex aluno da instituição, Gabriel Cassiano que estudou no 6º e 7º ano no Colégio Themis Vieira, no Conforto, fazem parte da exposição.

São trabalhos artísticos elaborados de 2015 a 2019, que retratam pessoas, paisagens, a Siderúrgica e a cidade. Entre eles o quadro em tela pequena ‘A Ciclovia’, que venceu em primeiro lugar o concurso de pintura ao ar livre em 2015, sobre o tema “Um meio de transporte não poluente e forma de incentivá-lo”.

Segundo informou a diretora do Departamento Pedagógico da Fundação, Priscilla Carvalho, o projeto começou no ano passado “A ideia do pedagógico foi criar este Corredor Cultural para divulgar  e incentivar os trabalhos dos nossos professores, alunos, funcionários, trazendo a cultura para dentro do colégio”, citou.

A próxima exposição em novembro já está agendada com o artista Jacy Menezes com uma mostra de fotografias de mulheres negras da região. Todo mês, um artista é escolhido para ocupar o Corredor Cultural da Fundação.

Os estudantes do ensino fundamental (6º ano), Kauam Reis, e Rodrigo Fernandes, ambos de 11 anos, estavam no grupo de alunos que foram visitar a exposição. “Muito legal os desenhos dele. Eu também estou estudando desenho porque gosto muito. Quem sabe um dia estarei aqui expondo”, disse Kauam.

 

Por Afonso Gonçalves, fotos de Gabriel Borges, Secom/VR
Pin It