Equipes da SMI fizeram limpeza e manutenção e vão montar estrutura para atender demanda

No próximo sábado, dia 2 de novembro, é Dia de Finados e a expectativa é que a demanda de fiéis que vão ao Cemitério Municipal do Retiro seja maior nesta data. Para melhor atender a esse público, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), realizou manutenção e limpeza geral no cemitério, além de preparar toda a estrutura de acesso e acolhimento para o público.

“Esperamos um grande número de pessoas e queremos que elas se sintam acolhidas, que possam prestar suas homenagens com tranquilidade. Para isso, colocamos uma grande estrutura municipal para atender os fiéis desde os acessos e durante o período que estiverem no cemitério”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.

O Cemitério Municipal recebeu serviços como limpeza geral, caiação, roçada, capina nas áreas externas. Também foi realizada pintura e reforma hidráulica nas capelas, que receberão melhorias na parte elétrica. Nos acessos ao cemitério, as equipes da SMI fizeram limpeza em todas as avenidas que ligam ao local, incluindo retirada de entulho e pintura de caiação.

Durante essa semana, também será montado um palco para a realização de missa para os fiéis, além da instalação de banheiros químicos para melhorar o atendimento.

A Guarda Municipal também irá atuar com agentes dando apoio na segurança interna e externa. Dentro do cemitério, o efetivo atuará também na fiscalização e, no acesso ao local, será feito também o controle do trânsito, que terá a participação de uma viatura no portal de entrada.

Por Raphael Martiniano, com fotos de divulgação. / Secom VR