Ação aconteceu neste domingo, dia 10, e resultou na adoção de 12 animais

A 6ª edição do Espaço de Adoção “Família Animal” foi um sucesso, com 12 animais adotados, sendo cinco gatos e sete cachorros. Promovida pela Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a ação aconteceu no domingo, dia 10, na Praça Rotary, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que está trabalhando para construir políticas públicas para melhorar o bem-estar animal em nossa cidade. “Já entregamos à Câmara dois projetos de lei. Um para permitir que a prefeitura firme convênios com ONGs e empresas privadas. E outro para a criação da Rede de Proteção e Defesa Animal e a obrigatoriedade em registro de identificação”, afirmou Samuca.

A feira atraiu grande público, seja pela curiosidade ou pelo desejo de adotar um filhote. Foi o caso da Elisama Carvalho, que escolheu um gato como novo amigo. “Eu estava passando e fiquei encantada. Já tenho um cachorro em casa e agora decidi adotar o gatinho. Acho muito legal essa ação e é importante promover uma adoção responsável”, contou.

De acordo com a coordenadora de Bem-Estar Animal, Alexsandra Fernandes, a maioria dos animais foram vítimas de maus tratos, alguns foram apreendidos, outros são de acumuladores de animais fiscalizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de ONGs de proteção animal de Volta Redonda. Nas primeiras cinco edições do evento, a SMMA já promoveu a adoção de 56 animais, sendo 38 caninos e 18 felinos.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Geraldo Gonçalves