São 12 carros e uma ambulância, adquiridos através de emenda parlamentar com investimento de R$680 mil; eles serão utilizados para o atendimento das equipes de Saúde da Família no município

Treze novos veículos vão reforçar a frota da Secretaria de Saúde de Volta Redonda e serão disponibilizados, a partir desta semana para o Programa Saúde da Família, ampliando o número de atendimentos domiciliares feitos pelas equipes. Entre os veículos, está uma ambulância, que chega à cidade por meio de convênio com o Governo Federal intermediado pelos deputados Júlio Lopes, Cristiane Brasil e Benedita da Silva, em um investimento de R$680 mil.

Os carros, modelo Renault Kwid zero quilômetro, foram entregues em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, dia 11, na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, sede da prefeitura, e vão atender as UBSFs dos bairros Roma I, Padre Josimo, Açude, 249, São Geraldo, Santo Agostinho, Siderlândia, Coqueiros, Jardim Cidade do Aço, Santa Cruz, Santa Rita do Zarur e Vila Americana.

O prefeito Samuca Silva falou da importância das parcerias em prol de benefícios para a cidade. “Isso aqui é fruto de parcerias e quero agradecer aos deputados que olharam para Volta Redonda. Se não fosse nossa capacidade de gestão, não conseguiríamos fazer licitações e o desbloqueios de valores. Avanços como esses só são possíveis através de uma gestão pública eficiente e responsável. Tenho certeza que os novos veículos vão reforçar ainda mais os nossos investimentos na área da saúde, oferecendo ao cidadão a qualidade e agilidade necessárias no atendimento”, explicou Samuca, agradecendo também aos vereadores que reconhecem o esforço da administração municipal.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que os novos investimentos para saúde só vieram para a cidade graças à articulação política do prefeito Samuca Silva. “Esse é mais um esforço do nosso prefeito que está sempre indo a Brasília conversar com vários deputados, de vários partidos, para trazer investimentos para a nossa cidade. Quero agradecer à minha equipe que participou do processo para que hoje fossem entregues esses veículos”, disse o secretário.

Estiveram presentes à entrega dos veículos os vereadores Fernando Martins, Pastor Washington, Francisco Novaes, Fábio Buchecha e Luciano Mineirinho.

Por Fátima Santos com fotos de Gabriel Borges - Secom VR