Data limite para inscrição na modalidade é até está quinta-feira

 

Ainda dá tempo para que os interessados em participar da Educação de Jovens e Adultos (EJA) se inscrevam na Chamada Escolar 2020. As inscrições acontecem nas unidades escolares de 1º ao 5º ano e serão encerradas nesta quinta-feira, dia 14, em Volta Redonda. O EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que oferta educação básica a jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso ao ensino convencional.

 

“A EJA permite que as pessoas retomem seus estudos e se desenvolvam na vida em sociedade. As inscrições foram prorrogadas até novembro para atender mais pessoas e esta semana é a última chance para quem se interessar. É uma ótima oportunidade para receber um ensino de qualidade”, explicou a secretária de Educação, Rita Andrade.

 

As inscrições para o EJA podem ser feitas a partir dos 15 anos pelo responsável legal. Os alunos com mais de 18 anos podem fazer o próprio cadastro. Os documentos exigidos são o documento original da certidão de nascimento do candidato ou da carteira de identidade; comprovante de residência e declaração ou comprovante de trabalho. O

 

 

Inscrições abertas para Concurso Público da Educação

 

Começaram nesta segunda-feira, dia 11, as inscrições para o concurso público para contratação de 606 professores, entre docentes I e II. O Edital de número 009/2019 já está disponível para os interessados e as inscrições vão até dia 25 de novembro.

 

Os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet poderão realizar suas inscrições na sede do Na Hora, situada na Rua Antônio de Almeida, nº 46, bairro Retiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas. A prova acontecerá no dia 22 de dezembro.

 

“Nossa gestão está comprometida em melhorar ainda mais a educação de Volta Redonda. Este concurso estava sendo aguardado há anos pelos profissionais, a expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas realizem prova. O concurso é a forma mais democrática de contratar profissionais de qualidade. Desejo boa sorte aos participantes e que fiquem atentos às datas de inscrição e prova”, destacou o prefeito Samuca Silva.

 

Serviço:

Link para inscrição: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/fevre/mod/concursopublico/mod/candidato/busca/?concurso=160

 

Por Maria Clara Sales com foto arquivo – Secom VR

Pin It