Serviços foram realizados em 39 pontos da cidade

Para atender as demandas da população e com objetivo de manter a limpeza da cidade, a Prefeitura de Volta Redonda vem intensificando o trabalho de manutenção. Por meio da Secretaria de Infraestrutura (SMI), as equipes realizaram, durante a semana, a manutenção de 39 pontos no município com pintura, retirada de entulho e resíduos, limpeza e melhoria na drenagem, capina, roçada e recapeamento do asfalto.

“Além da manutenção que a equipe da SMI realiza diariamente na cidade, também estamos com uma operação de Tapa Buracos. São serviços essenciais, atendendo as prioridades de manutenção indicadas pelas associações de moradores e pela população, que chegam através do aplicativo Fiscaliza VR”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

O viaduto Arquiteto João Ravache, monumentos no bairro São Geraldo e a Praça da Colina receberam pintura. Já a retira de entulhos e resíduos aconteceu na Avenida Treze de Maio, no bairro Bom Jesus, Avenida Professora Gloria Roussim Guedes, no Açude I, as Ruas Tocantins, Araguaia, Rio Pardo e Travessa 2, no bairro Água Limpa, Rua Quarenta e Três, no Jardim Vila Rica. Além da Avenida Major Aníbal de Oliveira Filho e Avenida dos Ex-Combatentes, no bairro Santa Cruz, Avenida Ceará e Avenida Paulista, no bairro Retiro, Rua Palmeira, no Belmonte, Rua N, no Açude I, Rua Sete, no bairro Roma II, Colégio José Botelho de Athayde, no Vila Americana, Rua L, no Mariana Torres, e a Rua Geraldo Onorio Barbosa, no bairro Coqueiros.

“É um trabalho permanente que a SMI vem realizando na cidade com todos seus departamentos de elétrica, saneamento, obra e pavimentação, sempre visando garantir a manutenção e a ordem. Estamos realizando os serviços, inclusive, aos finais de semana e quando não há previsão de chuvas para garantir o melhor para nossa população”, acrescentou o secretário de Infraestrutura, Toninho Orestes.

A limpeza de bueiros (boca de lobo) e melhoria no sistema de drenagem foi realizada nas Avenida Visconde do Rio Branco, no bairro Água Limpa, e na Avenida Amaral Peixoto, nos bairros Santo Agostinho e Vila Mury, Volta Grande, Jardim Amália e na Rua Gelson Batista da Silva, Retiro. A roçada e a capina foram realizadas na entrada da cidade no bairro Vila Rica, no Colégio José Botelho de Athayde e Colégio Getúlio Vargas, Vila Americana, Avenida dos Ex-Combatentes, no bairro Santa Cruz, Rua Pedro Lima Mendes, no Aero Clube, Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, em Três Poços, Praça da Morada da Colina e Campo do São Geraldo.

O programa Asfalto de Volta realizou o recapeamento e tapa buracos das ruas Rua Cruzeiro do Sul, no Vila Americana, Rua Quarenta e Um, na Vila Santa Cecília, Rua Kansas, no Santo Agostinho e no bairro Roma.

Secom VR