Estreia do projeto da prefeitura foi neste domingo, dia 07, com culto da Igreja Metodista do Santo Agostinho

A Prefeitura de Volta Redonda autorizou as instituições religiosas do município a realizarem celebrações no pavilhão da Ilha São João em sistema de drive in. Todos os participantes devem permanecer em seus veículos durante a cerimônia. O objetivo é amenizar os impactos causados pelas restrições necessárias no combate ao novo coronavírus. Com o isolamento social, os fiéis estão impossibilitados de se reunirem em igrejas ou templos religiosos para evitar aglomerações. A Igreja Metodista do Santo Agostinho iniciou o projeto neste domingo, dia 07, com culto das 17h às 19h.

O prefeito Samuca Silva entende que a solução permite a reunião de grupos em oração, cada um em seu credo, sem deixar de cuidar da prevenção à saúde. “Sabemos da importância da fé neste momento pelo qual o mundo todo está passando, mas a prioridade do poder público neste momento deve ser com a saúde da população e o controle da Covid-19 no município. Acredito que este modelo pode diminuir a falta das reuniões tradicionais nas igrejas”, falou.

O projeto, realizado em conjunto pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet) e de Comunicação (Secom), ainda define normas para participação nas cerimônias que vão além da permanência no próprio carro, sem nenhum contato entre pessoas. Os frequentadores precisam manter o uso das máscaras e ainda as orientações de higiene como o uso do álcool em gel.

O espaço, que pode receber uma média de 200 veículos por cerimônia, deve ser agendado previamente na prefeitura. A Ilha São João está aberta para sediar celebrações religiosas de todas as crenças.

Secom/VR com fotos de Felipe Carvalho