Dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 08

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta segunda-feira, dia 8, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, informou que a cidade segue dentro dos eixos de monitoramento que permitem a flexibilização das atividades econômicas na cidade. A cidade tem seis eixos que condicionam a reabertura com regras das atividades, em comum acordo com o Ministério Público e avalizado pela Justiça Estadual.

O município tem agora 3.428 casos notificados como suspeitos, sendo que 950 casos confirmados. 918 exames deram negativo e já podem ser consideradas curadas 907 pessoas. O número de óbitos na cidade aumento nesta segunda-feira, dia 8, chegando a 43.

Diante dos dados, Volta Redonda segue dentro das metas: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por dois dias seguidos (0,58% neste domingo); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (26%); A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (5%); O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

“Estamos conseguindo controlar o vírus na cidade, mas com muito esforço, dedicação e medidas que visam o combate ao coronavírus. Precisamos de todos juntos. A força-tarefa, em parceria com as polícias e MP, está atuando para que as medidas sejam cumpridas. Continuamos pedindo para que a população só saia às ruas em caso de necessidade e que, se sair, use máscara e realize a higienização das mãos”, disse o prefeito.

Durante a live, o prefeito ainda disse que está em diálogo, através de transparência, com o Ministério Público para avaliar novas medidas de flexibilização, mas com rigor nas medidas de proteção.

“De antemão já digo que, por agora, não é possível que possamos voltar com as aulas nas redes pública e particular. Somos contra essa abertura nesse momento. Estamos em diálogo com o MP, Justiça e órgãos técnicos de saúde para avaliar o avanço do vírus e novas medidas”, comentou o prefeito.

Por SecomVR – com fotos de Felipe Carvalho