Grupamento e equipes da Defesa Civil e do IPPU verificaram movimentação de terra no bairro Santa Cruz

A Prefeitura de Volta Redonda realizou no último domingo, dia 10, uma ação contra ocupações e construções irregulares na cidade. Equipes da Guarda Municipal Ambiental, da Defesa Civil e do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) verificaram denúncia de corte de talude e movimentação de terra em uma área do bairro Santa Cruz.

O terreno é de propriedade particular, localizado na Viela Ayrton Senna, onde as equipes encontraram vestígios da atuação de retroescavadeira no local, mas não encontrou o proprietário do terreno, nem o equipamento.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, a obra feita com indícios de irregularidade e sem autorização pode provocar erosão de terra e desabamento de imóveis próximos.

“Vamos realizar rondas para monitorar a movimentação no terreno e o proprietário será identificado, notificado e orientado a regularizar a situação. Neste primeiro momento, a Guarda Municipal está realizando um trabalho de orientação para que os munícipes possam se adequar e seguir os caminhos legais”, explicou Batista.

Fotos: Divulgação/PMVR