Além da limpeza urbana e desentupimento de bueiros, equipes da SMI têm se ocupado para construção e recuperação dos sistemas de escoamento de água

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), tem reforçado os trabalhos para evitar os transtornos causados por alagamentos, provocados principalmente pelas chuvas, típicas nesta época do ano. Além da limpeza urbana e o desentupimento de bueiros, as equipes têm se ocupado para construção e recuperação dos sistemas de escoamento de água.

No bairro Roma, funcionários da SMI retiraram uma rede de drenagem da água pluvial, que passava por dentro de um terreno particular, e a reconstruíram em uma servidão, próximo à Rua Faizão. Já na Rodovia dos Metalúrgicos, o trabalho consistiu na desobstrução e abertura de três bocas de lobo próximo ao Hospital da Unimed.

A responsável pelos serviços, Poliana Aparecida Moreira Gama, explicou que as medidas têm como objetivo evitar os transtornos causados pelos alagamentos e até mesmo prezar pela segurança de motoristas e moradores dos locais.

“Na Rodovia dos Metalúrgicos, por exemplo, pela falta de escoamento de água, o local chegava a reter água, impedindo a passagem de veículos. E sabemos que o trecho é uma das entradas e saídas da cidade, próximo a um hospital, então foi preciso realizar este trabalho”, frisou Poliana.

Foto: Divulgação PMVR